quarta-feira, 24 de maio de 2006


Festroia em contagem decrescente

Está a chegar mais uma edição do Festroia - a 22ª - que, de 2 a 11 de Junho, tratará de dar cinema a todos os que fizerem de Setúbal a sua casa.

Apesar de na Secção Oficial os sentimentos predominantes continuarem a ser a depressão, a marginalidade, os orfãos de guerra e as crises existenciais, existem alguns destaques que o Fusco-Lusco gostaria de fazer:

Dark Horse: Os deslocados da sociedade vistos a preto e branco por Dagur Kári.
Magic Eye: O mesmo acontecimento trágico observado por dois olhares distintos: a imprensa e a sociedade civil.
Wrong Side Up: A personagem principal trabalha num aeroporto e, ao que parece, é a única pessoa sã no mundo que a rodeia.
The Wedding Party: Uma festa de casamento que se irá tornar um verdadeiro cenário apocalíptico com tiros, reféns e muito sangue à mistura. Um Kill Bill à europeia?
Factotum: O filme conta a história do escritor Charles Bukowski, que fez da vida a sua própria poesia. Um sério candidato à conquista do Golfinho de Ouro.

Para além da Secção Oficial queremos destacar a ante-estreia do filme La Vida Secreta de Las Palavras, de Isabel Coixet, que há uns anos passou pelo Festival com um excelente filme: Cosas que nunca te dije (1995).

O programa completo poderá ser consultado no site oficial: www.festroia.pt

Sem comentários: