quarta-feira, 17 de maio de 2006


Moon Knight está de volta!



A origem de Moon Knight remonta ao ano de 1975, fruto da imaginação de Doug Moench e Don Perlin. Desde então deu origem a três séries contínuas e também a várias mini-séries, tendo sido declarado morto por Stephen Platt no número 60 da última série(anos oitenta).

O mais notável artista que deu vida a este herói foi Bill Sienkiewicz, que ilustrou muitas das aparições de Moon Knight na revista de Hulk, lançou a sua primeira série a solo – onde permaneceu até ao número 25 – e desenhou algumas das mais belas capas que o universo BD já conheceu.

Muitas vezes Moon Knight foi comparado a Batman, mas a sua origem e personalidade tornaram-no bastante diferente do Cavaleiro das Trevas. A origem de Marc Spector como um cruel mercenário definiu-o como um indivíduo único, onde as excepcionais técnicas de combate andavam a par de razões impenetráveis que pareciam querer redimi-lo de um passado secreto e obscuro. Além disso, as suas múltiplas personalidades (Marc Spector, Steven Grant Jake Lockley e finalmente Moon Knight) faziam antever uma grande profundidade psicológica. Mesmo para ele próprio, Moon Knight permaneceu sempre um mistério.

A boa notícia é que uma nova série de Moon Knightfoi lançada nos Estados Unidos em Abril de 2006, pelas mãos de David Finch e neurónios de Charlie Huston. A nova série promete explorar a parte psíquica do herói nas suas três alternadas personalidades e, igualmente, a sua ligação a um deus – ou demónio – egípcio que poderá ser apenas um produto da sua imaginação.

O primeiro número, lançado em Abril, deixou boas impressões, tanto a nível gráfico como da profundidade da história. Um série para seguir bem de perto.

Veja aqui:

http://www.comicbookresources.com/news/newsitem.cgi?id=6871


Sem comentários: