quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Churrasco surpresa



Imaginem ser convidados para um grande churrasco quando, a meio da terceira cerveja e de uns tremoços, percebem que afinal são vocês a iguaria carnuda principal a ser servida em espetos untados com manteiga fresca.

No passado sábado, no jornal Público, Eduardo Cintra Torres publicou na sua coluna Olho Visto um texto com o título «Como se faz censura em Portugal». Em causa estava o Telejornal da RTP de dia 12 de Agosto que, segundo ele, «foi uma das peças mais tenebrosas da informação televisiva em Portugal em muito tempo», por ter deliberadamente escamoteado notícias relativas a incêndios obedecendo a ordens directas do nosso primeiro Sócrates.

Ontem, no Jornal das 9 da SIC apresentado por Mário Crespo, Eduardo Cintra Torres foi convidado a comentar o seu artigo, que muita polémica tem causado, e que fez a RTP avançar para os tribunais movendo um processo contra o comentador do jornal Público. Mário Crespo, jornalista com muito calo e horas de entrevistas, foi apalpando o terreno e encostando lentamente Cintra Torres ao canto do ringue. De repente, como um génio que sai de uma lamparina fosca com uma pequena esfrega, Luís Marinho, Director de Informação da RTP, entra em cena. Seguiu-se então uma grande churrascada, com os dois canais concorrentes juntando-se à mesma mesa para trincharem Cintra Torres. Um festim gastronómico com tiques de canibalismo.

Sem comentários: