sexta-feira, 4 de agosto de 2006


Todos à praia!



A moda dos comeback`s veio decididamente para ficar. Na música, bandas como os Beach Boys, os Pixies ou os Marillion voltaram da penumbra para reconquistar prestígio e pilim; a web acolhe sites dedicados à cultura dos anos 80, onde se podem ouvir músicas de séries de desenhos animados como Bell e Sebastião ou confirmar que os kalkitos não são um mito inventado pelos mais velhos; até o grande Mário Jardel regressou, quando já todos o julgavam instalado numa ilha tropical com uma barriguinha de cem quilos.

Mas a coisa não podia ficar por aqui. Agora, com honras de adaptação ao écran gigante de tudo o que é cinema, chega-nos Miami Vice.

Miami Vice foi uma série de culto dos anos oitenta, muito por culpa das teenagers que viam em Don Johnson um ícone sexual apenas ultrapassado pelo engenhocas MaGyver. Com uma banda sonora de fazer a inveja a um Armstrong ou a um Morriconi, retratava as aventuras dos detectives James 'Sonny' Crockett (Don Johnson) e Ricardo 'Rico' Tubbs (Philip Michael Thomas), grandes combatentes do crime da cidade de Miami. Juntos apanhavam mais droga que a PJ portuguesa, o que não é tarefa fácil em qualquer parte do mundo.

Como o Fusco-Lusco não quer que as gerações mais jovens se impressionem com estas adaptações modernas, perdendo a verdadeira identidade de Miami Vice, aqui ficam algumas imagens reveladoras. Fica desde já prometido um especial anos 80 lá mais para o final do mês...



Sem comentários: