
Já conhecíamos Jose Gonzalez, que apesar do nome espanholado é um sueco de todos os costados - mesmo com olhos pouco dados ao azul. Há uns tempos um cão de água escandinavo (Sarah Assbring AKA El Perro del Mar) chegou triunfante e, depois de sacudir o sal do pelo, ofereceu-nos a melhor sobremesa que o Verão conheceu: o longa-duração «El Perro del Mar». Agora, não satisfeitos em usar el castelhano para designar veias artísticas, um colectivo sueco de 29 moços e moças decidiu não adoptar a língua mas a orientação geográfica de nuestros hermanos. Resultado? A banda I`m From Barcelona.
O disco de estreia, que esperamos não se torne num filho único, recebeu o baptismo de «Let Me Introduce My Friends», e é daquelas coisas que nos dá vontade de tirar a roupa e andar aos saltos pela casa com o som no máximo, em pelota, de preferência com as janelas fechadas para a vizinhança não ver a loucura tomar conta de todos os neurónios e glóbulos.
Dizem que a ideia foi inventar histórias como se estivessem presos em corpos de criancinhas de doze anos, espreitando a idade maior. Quanto a nós só temos que agradecer esta viagem a um parque infantil imaginado, onde para sempre poderemos permanecer adolescentes. Para ouvir a comer gomas ou de chupa na boca.
Sem comentários:
Enviar um comentário