
À sétima edição o IMAGO agigantou-se e vai ser servido às tiras, numa homenagem à banda-desenhada que vai encher o grande ecrã de teias, escudos, lasers e outros tiques de super-herói.
Este ano o Fusco-Lusco destaca a retrospectiva dedicada a Dave McKean, ilustrador, designer gráfico e realizador britânico, que já desenhou coisas como Arkham Asylum (argumento de Grant Morrison), uma das mais fascinantes histórias com o homem-morcego. É também o artista favorito do grande Grant Morrison - trabalharam juntos em Violent Cases, Black Orchid, The Day I Swapped My Dad For Two Goldfish e muitos outros pedaços de céu animado. Só para aguçar ainda mais o apetite podemos dizer que vão estar em exibição curtas de Neil Gaiman e Mathieu Kassovitz, ou longas de Jodorowksy, outro dos grandes mitos do universo dos comics.
Mas como nem só de fitas vive o IMAGO este ano as notas musicais vêm da fresquinha Suécia, com a presença de El Perro del Mar, ou de terras de sua majestade pelos pratos de David Holmes, um dos maiores DJ`s do tempo actual.
Mas não convém esquecer o mais importante. As curtas-metragens em competição, este ano mais de uma centena, que procurarão corresponder à grande máxima do festival: grandes ideias com pouco dinheiro. Se forem tão boas como as do ano passado ficaremos todos felizes. Toda a informação sobre o festival está aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário