
O Fusco-Lusco aproveitou a tarde de domingo para uma almoçarada num pub irlandês, onde matou algumas das saudades da preta mais cremosa do universo. Quando chegámos já muita gente assistia ao Chelsea-Liverpool e, à medida que o jogo caminhava para o fim, o pub ia-se enchendo cada vez mais. No início pensámos que seriam fãs de futebol inglês, a marcar lugar para o jogo que iria opor Manchester e Arsenal. Puro engano. O móbil era antes o jogo entre as equipas de Kerry e Mayo, no desporto de futebol...gaélico.
O jogo é bem curioso, numa mistura entre futebol, rugby e jogo da apanhada. Um breve resumo das regras: o relvado é mais comprido do que um de futebol 11; em cada extremo há uma baliza como no futebol mas, os postes, sobem até aos céus transformando-se numa baliza de rugby; a bola metida dentro da baliza vale 3 pontos mas, a bola entre os postes, só vale 1; cada equipa joga com 15 jogadores; é permitido jogar com as mãos e os pés mas não se pode dar mais de 4 passos com a bola nas mãos sem antes a tocar com o pé ou na relva; joga-se em duas partes de 35 minutos cada.
Saímos a meio mas ficámos verdadeiramente fãs, e até já pensamos em adquirir uma parabólica para acompanhar o próximo campeonato regular. No final a taça foi para Kerry, pelo resultado de 1-20 a 2-9. Confusos? Saibam mais aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário