
Há artistas que o mundo continua a ignorar, mesmo depois de lhe terem oferecido uma mão-cheia de pérolas que formam um tesouro magnífico. Lisa Germano é um desses esquecimentos maiores e, trabalhos como Geek the Girl (1994), Excerpts From a Love Circus (1996) ou Lullaby For Liquid Pig (2003) passaram ao lado de rádios, televisões, grandes e pequenos palcos, remetendo o culto da artista para um público tão pequeno quanto o número de adeptos do Comércio e Indústria.
Três anos após a última aventura discográfica o regresso aconteceu este ano com In The Maybe World, doze canções arrancadas a ferros ao centro da alma. Sussurros que nos falam de separações, lamentos de perda, visões de morte, numa terra que pertence a fadas, duendes e a génios desaparecidos como Nick Drake ou Jeff Buckley. Uma terra pintada de negro que irradia felicidade. Um disco para ouvir bem alto enquanto, através da janela, se avistam os clarões da tempestade.
Deixámos para o fim a boa notícia. Lisa Germano visita a Lusitânia para duas actuações no Teatro Circo, em Braga (29 e 30 de Novembro), e uma no Santiago Alquimista (2 de Dezembro). A não perder. Antes disso façam uma visita ao seu site oficial.
Sem comentários:
Enviar um comentário