segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Muito mais que um corpinho


Há uns anos desfilava nas passerelles, serpenteava entre páginas de revistas e deixava os rapazes a sofrer de tonturas profundas e uma sede incontrolável. Quando em 2002 surgiram rumores de que a rapariga pensava em trocar a vida dos desfiles por uma dedicação ao canto, a primeira reacção foi de olharmos para o calendário e confirmar que não se estava a viver o dia 1 de Abril.
«Quelqu`um M`a Dit» apareceu no ano seguinte e, como para que confirmar uma mutação bem sucedida, foi considerado por muito boa imprensa como um dos discos do ano. Quatro anos depois, Carla Bruni troca o francês pelo inglês e apresenta-nos «No Promises». As letras pertencem a grande poetas de sempre, e a escolha não poderia ter sido mais requintada: William Butler Yeats, Wystan Hugh Auden, Christina Rosseti, Walter De La Maré, Emily Dickinson e Dorothy Parker estão entre os eleitos, e os seus poemas ganham asas na voz de Bruni. «Those Dancing Days Are Gone», o tema de abertura, é daqueles pedaços de céu que nos fazem agradecer aos deuses a invenção da música. Para saborear devagar, como um amor que atravessa todas as estações do ano. Clique aqui e assista ao nascimento de uma pérola musical.

6 comentários:

Miguel Almeida disse...

Epah, olha que até segui a sugestão e também achei a música fixe. Mas procurei esta pic naquela zona da Galeria (sabes?) e não encontrei esta "capa"... Está na zona VIP? : ))

(qualquer dia, hummm, ainda te acusam - injustamente, tal como a mim! - de andares «a pôr pics de gajas nuas no blog sem necessidade...» : )) Pessoas simples, claro, que não compreendem a importância do enquadramento... )

Anónimo disse...

Não entendo essa das pessoas simples!? Mas tenho a dizer que gosto bastante da rapariga a cantar, para além de ser... pronto...bastante bonita, sexy, um sonho para qualquer homem e algumas mulheres! Não me escorre é baba e não percebo a necessidade de a mostrar estilo miss t-shirt molhada, em vez de a tocar a sua guitarra, já que estamos a falar de música!

Miguel Almeida disse...

Do I sense a small picanço? : )))

Lusco Fusco disse...

A pedido de várias famílias, e porque viajamos num blogue democrático, o Fusco alterou a imagem da menina. Até está bem mais gira nesta.

Paulo Hasse Paixão disse...

Que giro: é precisamente o disco que estou a ouvir neste momento em que visito o teu blog...
A carla é um espanto de mulher e uma performer espectácular. Cinco estrelas.

Lusco Fusco disse...

Pois é Paulo, trata-se de facto de um grande disco. E não é que a menina entrou directamente para o número 6 do top nacional, apertada entre Il Divo e Floribella? É obra!