quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Bestinhas a caminho


Os Beastie Boys foram, provavelmente, a primeira banda rap de miúdos brancos a ser admitida no playground do bairro dominado por durões como NWA, Public Enemy ou Naughty By Nature. Com um hip-hop que piscava o olho ora ao rock ora ao punk - e que ainda arranjava tempo para desvios jazzísticos e outras estranhas sonoridades-, os Beastie tornaram-se uma banda de culto e uma referência no meio musical virado para as artes da boa dicção.
Acusados de não saberem tocar, cantar, compor ou interpretar, o trio contruiu uma carreira bem sucedida onde a imaginação, a criatividade e o activismo político estiveram sempre presentes, servindo ainda de inspiração a gente fina - e a deitar génio pelas orelhas - como Beck. É certo que com a idade se tornaram mais adultos e menos idiotas, mas isso é suposto fazer parte do crescimento, não é?
A boa notícia é que Mike D, Adam Yauch e Adam Horovitz nos vão visitar no próximo dia 10 de Junho, integrados no Festival de Música e Arte (de 8 a 10 de Junho no Passeio Marítimo de Algés, onde estão já confirmados Pearl Jam e Da Weasel). Toca a enfiar a calça larga, vestir uma sweat colorida e invadir o Passeio Marítimo montado numa tábua em grande estilo. Vai ser épico.

Sem comentários: