quinta-feira, 21 de junho de 2007

ReMEDios para Loulé


Porque nem só em Sines se dá música além mar, Loulé recebe entre 27 de Junho e 1 de Julho o Festival MED 2007, este ano na quarta edição. O festival percorre a zona histórica da cidade, tendo como ideal a divulgação das artes e culturas dos países da bacia do Mediterrâneo.
Na música, destaques para a percursão árabe, sons curdos e danças egípcias. Também haverá espaço para guitarra clássica e portuguesa, jazz e ambientes sonoros mais dados à tradição. Sara Tavares, Quarteto de Cordas Intermezzo, Natacha Atlas e Taraf de Haidouks (foto) são apenas alguns dos nomes que irão pisar os palcos do MED.
Além da componente sonora, haverá lugar a um sem número de iniciativas: espaços de gastronomia da Itália, Marrocos e Grécia, animações de rua com cabeçudos, gigantones, malabaristas, ilusionistas, homens-estátua, cuspidores de fogo, marionetas e muito circo, peças de teatro, zona de chill out, debates sobre a literatura do Mediterrâneo e uma exposição de fotografias fazem parte do imenso menu culturar a degustar pelos vsistantes. O Fusco aconselha uma visita ao site oficial.

Sem comentários: