terça-feira, 25 de setembro de 2007

Todos os caminhos vão dar ao Canadá



Surpresa para uns, confirmação de um grande talento para outros. Foi assim com o Polaris Music Prize, prémio musical destinado a premiar o que de melhor se faz em terras canadianas no universo musical. Entre candidatos como os Arcade Fire, Junior Boys, Feist ou The Dears, o troféu - e também 20000 dólares canadianos - foi parar à mão de Patrick Watson, songriter de apenas 28 anos, que certamente terá como grande inspiração Jeff Buckley.

«Close to Paradise», segundo longa-duração do canadiano, navega entre a composição clássica, o delírio folk e a pop iluminada como uma árvore de Natal vestida com bolas e fitas pretas. Adaptado ao cinema seria a banda-sonora perfeita para um filme de Tim Burton, tal é a carga espectral e fantasmagórica que habita cada um dos temas. Um disco ideal para momentos de introspecção e crises de identidade que necessitem de um ombro amigo.

Nos dias de hoje, e para quem não pode passar sem a sua dose diária de comprimidos musicais, uma coisa é certa: todos os caminhos vão dar ao Canadá. E também à Suécia, mas isso é história que ficará para uma noite mais luminosa. Por agora, vivamos este intenso negrume. 4 estrelas e meia em cinco. Pretas, pois claro.

2 comentários:

João disse...

Maravilhoso.
Obrigado, fusco :)

Lusco Fusco disse...

Grande uóli, estou com um palpite que o rapaz se vem sentar a Santa Maria da Feira. Vais lá estar este ano? Grande abraço!