Cultura
La Sombra
Uma viagem do Renascimento até finais do século XX, através de obras, artistas e movimentos que mostram a influência do elemento sombra em áreas como a pintura, a fotografia e o cinema. Grande destaque para a segunda parte da exposição, em exibição na Fundación Caja Madrid. Para a parte clássica visitem o Thyssen-Bornemisza. Até 17 de Maio.
Francis Bacon
Exposição que assinala o centenário do nascimento de Francis Bacon, numa colaboração do Prado com a Tate de Londres e o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque. 62 pinturas apresentadas por temáticas, num sentido cronológico, mostrando etapas e estados de espírito que atravessaram a sua vida e espírito criativo - como Animal ou Crucificação. Monumental. Até 19 de Abril.
Paul Thek

Polémico, irónico, revolucionário, genial. Quatro adjectivos que podem ajudar a caracterizar Paul Thek, um artista de culto que faz parte de um leque de artistas estranhamente ignorados. O Reina Sofia quis emendar a injustiça e apresenta uma mostra alargada do artista americano, numa exposição que não deixará ninguém indiferente. Até 20 de Abril.
Retratos de Nova Iorque

Fotografias do MOMA que mostram Nova Iorque através dos tempos, num festim visual fascinante. Até 14 de Junho na Casa Encendida.
Julio González

Gigantesca exposição do artista espanhol considerado o pai da escultura em ferro. Esculturas, trabalhos de joalheria, desenhos e quadros, para visitar até 1 de Junho no Reina Sofia.
Comezainas
Ojala

Um restaurante muito fashion da cidade madrilena que apresenta uma nova filosofia de servir tapas. Siga por aqui.
La Cabra en el Tejado
Se quiserem gastar pouco dinheiro e ter uma experiência gastronómica de eleição não deixem de visitar La Cabra en El Tejado. Um requinte para os olhos e para o estômago, num sítio glamorosamente decadente. Mais informações aqui.
Chocolateria San Gines
Os melhores churros de Madrid comem-se aqui. Paragem obrigatória. Leia mais aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário