quarta-feira, 13 de maio de 2009

Adolescente procura ajuda divina



É público. Os Belle and Sebastian são uma das bandas de eleição do Fusco. Seja a acne juvenil, a timidez perante o sexo oposto, o coração quebrado por uma paixão não correspondida ou a falta de ânimo ao saltar da cama para um dia interminável, tudo o que os Belle and Sebastian nos cantam – ou contam – parece estar envolvido numa hipnótica aura de melancolia, fazendo-nos viajar aos ondulantes tempos da adolescência.

Nos últimos cinco anos, Stuart Murdoch – vocalista dos B&S – trabalhou no projecto God Help The Girl, nascido a partir de algumas músicas dos Belle gravadas para o muito amado "Dear Catastrophe Waitress" (2004), e que Stuart visionou como uma narrativa musical, repleta de fascinantes personagens, situada fora do planeta B&S – leia a história completa aqui.

O disco é um autêntico clássico, distanciando-se um pouco da simplicidade pueril dos B&S para abarcar um mundo mais orquestral e repleto de artifícios. É como se Stuart tivesse deixado o campo para dar um passeio na cidade, recolhendo fragmentos musicais para construir um disco intemporal e belo. Uma história que se transformou em música a que emocionadamente oferecemos 8 corações em 10.


"God Help The Girl" será lançado no dia 22 de Junho. Ficam alguns aperitivos.


Entrevista à Pitchfork

Sem comentários: