sexta-feira, 29 de maio de 2009

Grande almoçarada



Nos dias que correm, o cinema transformou-se numa espécie de passerelle, apenas permitido a caras larocas e corpinhos special k. De repente, os actores e actrizes mais velhos eclipsaram-se, como se o cinema passasse a ser considerada uma ocupação exclusiva da juventude.

Gianni Di Gregorio, o realizador de "O Almoço de 15 de Agosto" (Pranzo de Ferragosto), decidiu mudar este estado de sítio cinéfilo e construiu uma história para meninos e meninas com mais de 60 anos, numa mistura perfeita entre humor, sátira e alguma negritude. Fica a sinopse de um filme a que o Fusco oferece 7,5 refeições (em 10).

"A história de Gianni, um homem de meia-idade que vive com a sua idosa mãe num apartamento em Roma. Gianni tem algumas dívidas e não tem vindo a pagar a renda do apartamento. O administrador, percebendo esta situação, sugere um pacto: ele cancelará algumas destas dívidas apenas se Gianni estiver disponível a receber a sua mãe para o almoço de 15 de Agosto, mas junto com a mãe vem também a tia deste. Ao saber disto, o seu médico pede-lhe também que receba a sua idosa mãe. Gianni fica assim repleto de velhinhas neste que será o almoço de 15 de Agosto".

Trailer
Artigo no Ípsilon on-line

Sem comentários: