domingo, 19 de julho de 2009

Da Suécia com amor



O Fusco foi de férias sem avisar e, na falta de um Euromilhões premiado, lá teremos de regressar à má vida - leia-se emprego - daqui a algumas horas.

De qualquer forma fechámos as férias em grande, com uma deslocação a Coimbra para assistir à estreia em Portugal do sueco Jens Lekman, por quem temos mais do que uma simples admiração.

Acompanhado do muito estiloso Viktor Sjöberg, encarregue de samplers, batidas e ritmos passíveis de levar a festa a qualquer canto do mundo, Lekman divertiu-nos à grande entre risos - tivémos a tradução para português da magnífica história de triângulo amoroso cantada em "A postcard to Nina" -, suspiros - na versão acústica de "Shirin" - e um espírito festivo que fez do Salão Brazil uma pequena discoteca navegando nas águas do Mondego a bordo do Barco do Amor sueco. Fizémos 600 quilómetros mas, por uma noite destas, teríamos feito o dobro. Ainda para mais, Lekman assinou-nos um poster que ficará a dar cor à nossa casa musical. Há dias verdadeiramente felizes.

Sem comentários: