segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Todos os meus amigos cantam em funerais



Os Califone são uma banda de Chicago, que tem dedicado grande parte do seu tempo a fazer música com largas doses de experimentação e onde habitam estilos musicais tão diversificados quanto os penteados do Miguel Veloso durante uma época completa.

Em "All My Friends Are Funeral Singers" somos transportados a uma cidade americana perdida no pó de um deserto adormecido, jogando cartas com pistoleiros em trânsito e bebendo shots de tequilla com candidatos a sherife.

Entre o experimentalismo e as ondas sonoras de dimensões habituias numa praia de areias brancas, os Califone oferecem-nos um som original onde blues, country e folk de divertem a beber copos numa festa com laivos de electrónica, numa bela homenagem à música americana do passado, presente e futuro. 8 enterros num cemitério com espaço para 10 campas.


Nota: No início, os Califone dedicavam-se quase exclusivamente a escrever música para bandas-sonoras. "All My Friends Are Funeral Singers" é acompanhado por um filme, escrito e realizado por Rutilli, com direito a uma banda-sonora própria. Uma história sobre uma vidente que vive sozinha nos bosques e que é assombrada por fantasmas aprisionados. Fica o trailer.

All My Friends Are Funeral Singers Trailer from Califone on Vimeo.

Sem comentários: