quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma estranha obsessão por sapatos



"Here Lies Love" tem todas as razões para se tornar num dos mais estranhos objectos conceptuais de 2010. O Fusco fica-se por uma: é um disco sobre Imelda Marcos, a obssessiva e compulsiva compradora de sapatos que, em tempos, foi viúva do ditador que dirigiu as Filipinas com mão de ferro.

O disco foi imaginado por David Byrne numa colaboração com o Sr. Norman Cook, conhecido nas pistas de dança pelo simpático nome de Fatboy Slim. A ideia é que cada um dos temas seja cantado por uma pessoa diferente, tendo "Please Don't", a primeira canção desvendada, contado com a possante voz de Santogold, numa gravitação à volta das neuroses de Imelda e da sua visão da diplomacia como uma bonita mala de mão.

"Here Lies Love" tem saída marcada para o dia 23 de Fevereiro via Todomundo/Nonesuch. Outros nomes que darão a voz ao manifesto são os de Tori Amos, Róisín Murphy, Alice Russell e Sharon Jones. Existe já uma página para a pré-compra do disco, que inclui uma edição de luxo com um livro de capa dura com 100 páginas repleto de fotos e ensaios, e que conterá também um DVD com 6 videoclips de temas do disco misturados com imagens de arquivo e filmagem histórica. Um slideshow do projecto pode ser visto aqui.

David Byrne & Fatboy Slim - "Please Don't" (Feat. Santigold) (MP3)

Sem comentários: