sexta-feira, 18 de março de 2011

Demasiada felicidade?



No mundo das artes, muitas vezes liga-se o estado de sofrimento, infelicidade ou angústia a uma maior propensão para a criatividade. Outros defendem que isso não passa de um grande mito, e que o importante é mesmo o trabalho e a dedicação. Seja como for, no caso dos Noah & the Whale, banda que muito estimamos, somos levados a acreditar na primeira versão.

Depois de terem editado um dos maiores discos sobre a dor de corno de que há memória - "The First Days of Spring" (2009) -, a banda parece ter agora entrado numa onda de felicidade com ritmos que quase entram no território pimba. Se em "L.I.F.F.G.O.E.S.O.N." aceito que Noé e sua baleia estejam numa espécie de lua de mel, já em temas como "Tonight is the kind of night", "Just before we met" ou "Give it all back" sinto-me atirado para um baile onde deparo com Dino Meira, Emanuel e Ana Malhoa juntos no mesmo palco.

O Fusco deixa no ar a pergunta: será "Last Night on Earth" uma brincadeira de mau gosto, um pequeno deslize ou um passo sem retorno rumo a um futuro de que não queremos fazer parte? O futuro o dirá. Por agora não podemos fazer mais do que largar 4 baleias (em 10 possíveis) no oceano e esperar por diferentes correntes e marés.

Sem comentários: