sexta-feira, 29 de julho de 2011

Minta fresca



Teremos dado de caras com a Feist portuguesa? Com a Aimee Mann do coração de Carnide? Influências ou proveniências à parte, o Fusco gostaria de partilhar o mundo e a aura de Francisca Cortesão que, com o nome de Minta, nos tem oferecido a frescura que só uma boa chicklet da caixa azul consegue dar a uma garganta ressequida.

No início de 2009, Minta edita o EP "You" que, entre outras preciosidades, escondia uma pérola chamada "A song to celebrate our love". Na primavera desse mesmo ano, segundo reza a história, Francisca Cortesão juntou-se a Manuel Dordio e a Mariana Ricardo. As canções não paravam de surgir e o trio decide baptizar-se como Minta & The Brook Troute; pouco tempo depois, o longa duração homónimo decide entrar-nos ouvidos e alma adentro. No ano seguinte, Minta & The Brook Trout tocam no alfacinha Teatro da Luz, num espectáculo em que contaram com muitos e bons convidados. O resultado viu a luz da edição com o bonito nome de "Carnide".

Enquanto esperamos por mais uma rodela sonora, de preferência em formato longo, tempo para partilhar tudo aquilo que Minta já nos ofereceu. Vejam-no como uma caixa de chicklets. Das azuis, pois claro.





Sem comentários: