terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Olha o robot

Quem tem acompanhado o Fusco ao longo da sua intermitente existência, sabe que Damon Albarn recebeu aqui todas as honrarias, fossem elas o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique ou um six-pack de Guiness para desfrutar à beira rio enquanto as luzinhas se iam acendendo na London Bridge.

Mesmo com alguns percalços pelo caminho, Damon Albarn representa a vontade máxima de exploração, experimentação e arrojo, seja pela inovação trazida com os Gorillaz, a estranheza de Dr. Dee, a frescura das andanças malianas ou o encanto dos The Good, The Bad and The Queen. E, claro, os incríveis e indomáveis Blur.

Aos 45 (!) anos, Damon Albarn prepara-se para lançar o seu primeiro disco a solo, intitulado "Everyday Robots". O primeiro single (o tema que dá nome ao longa-duração) já se ouve por aí com direito a videoclip, realizado por Aitor Throup a partir de digitalizações cranianas de Albarn, num tema que fala das muitas ratoeiras trazidas pela modernidade como hoje a conhecemos.

O disco contará com a participação e contribuição de nomes como Brian Eno ou Natasha Khan (dos Bat For Lashes) e tem data de lançamento agendada para o próximo dia 28 de Abril. 


 

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.