
A zé dos bois (zdb), galeria do Bairro Alto dedicada ao mundo das artes, vai receber no próximo sábado uma grande banda, que trata as guitarras por tu e canta canções capazes de embalar até as criaturas mais dadas à insónia.
Falamos dos Vetiver, nome retirado de uma erva índia - será das que fazem rir? -, que originalmente eram compostos por Anderson, Cabic e Gaylord, o trio-maravilha. Mais tarde passaram a quarteto com a entrada de Devendra Banhart e, em 2004, lançaram o primeiro longa-duração que teve um nome bastante original: «Vetiver».
2006 viu chegar o segundo disco, «To Find Me Gone», que continuou a navegar nas águas de um folk movido pelo bom gosto. Nesta viagem a Portugal vêm sem Devendra, mas isso não será o mesmo do que a selecção nacional jogar sem o Deco - isso sim, é uma tragédia!
O Fusco-Lusco anda a tentar comprar bilhetes há semanas mas, como o império Fnac não aderiu à causa, andamos meio perdidos com a coisa. Apesar de na Zé dos Bois ninguém atender o telefone, aqui ficam os contactos da galeria caso estejam interessados em se juntar à celebração. Avisem se souberem de mais pormenores, o concerto promete. Não digam que não avisámos...
zdb - galeria zé dos bois rua da barroca 59 bairro alto 1200 - lisboa portugal t.: 213430205 zdb@zedosbois.org
Sem comentários:
Enviar um comentário