terça-feira, 31 de outubro de 2006

Gente sentada de verde e negro



Depois de Fink e Stuart Robertson já são conhecidos mais três nomes que se vão sentar no Cine-Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira: Adam Green, Sparkehorse e Emiliana Torrini.

Mark Linkous é o nome que se esconde por detrás dos Sparklehorse, uma banda que tem navegado ao longo dos tempos nas águas do lo-fi, uma sonoridade bem americana impregnada de sujidade. Linkous andou perdido em pensamentos negros até que Danger Mouse - o produtor do momento - e David Friedman decidiram estender-lhe uma mão amiga e mostrar-lhe o caminho. Dreamt for Light Years in the Belly of a Mountain, editado este ano, foi o resultado desse momento de claridade. Tom Waits e Steven Drozd (baterista dos Flaming Lips) deram também uma ajuda, num álbum triste, melodioso, angélico e de uma bizarria extrema.

Adam Green é um pimba iluminado, um druggy de fato e gravata, um miúdo abençoado pela centelha do génio. Um novo Elvis que decidiu trocar o mel pelo sarcasmo e servi-lo em doses industriais num franchising sem concessões. Este ano o rapaz chegou à mão cheia de discos com a edição de Jacket Full of Danger, capaz de fazer rir o ser vivo mais mal disposto do universo.

Quanto a Emiliana Torrini ainda não sabemos quem é mas prometemos investigar. Os bilhetes para o Gente Sentada começam a ser vendidos amanhã. 15 euros para 1 dia e 20 para os dois. O Fusco-Lusco irá continuar atento às movimentações da gente, e promete lá estar para vos contar tudo.

Sem comentários: