
Popeye e Brutus. Mickey e Bafo-de-Onça. Tio Patinhas e os Metralhas. Lucky Lucke e os Dalton. Duplas que, no mundo dos quadradinhos, se têm degladiado desde os tempos em que usávamos fraldas e tínhamos a chucha como melhor amiga (pelo menos quem anda pelos trintas).
No mundo real há duplas e triplas armadas em gladiadores, vibrando com o sangue que jorra assim que a arena abre as portas. É algo que caminha de braço dado com a História, como a incomodativa comichão entre argentinos e ingleses.
Na semana que antecede mais um clássico tingido de azul e vermelho, as três capas dos jornais desportivos de hoje clamam por sangue, dando voz a qualquer disparate que actue como potenciador de uma boa colheita sanguínea.
De um lado Pinto da Costa. Do outro Veiga e Vieira. O jogo decide-se no domingo mas os representantes máximos dos clubes acham que quem disser mais disparates durante a semana entra no Dragão em vantagem. Mais valia publicarem na capa fotos de gatas nuas em vez de darem lugar a tanta parvoíce.
O Fusco-Lusco aceita prognósticos, está na hora de se chegarem à frente.
2 comentários:
Prognósticos? Ok... tal como no Wargames, desse jogo não vão sair vencedores ; )
Mas, sem rodeios, com muita frontalidade ('tá na moda dizer estas coisas ; ) ) acho que... o Vitória de Setúbal vai ganhar ao Estrela! : ))
Não há benfiquismo que resista aos canalhas que presidem o clube. Sinceramente, prefiro o Pinto da Costa. E por acaso, neste particular, nem acho que a culpa seja dos jornalistas. O futebol português - que tem qualidade - não merece os dirigentes que infectam os clubes, a liga e a federação. É tudo gente reles, mal criada, mal nascida, mal intencionada, incapaz; numa palavra: vil.
Enviar um comentário