quarta-feira, 1 de novembro de 2006

De volta às raízes



Mean Streets. Taxi Driver. Raging Bull. The King of Comedy. Goodfellas. Casino. Gangs of New York. Todas estas prendas cinematográficas nos foram oferecidas pelo mesmo Pai Natal: Martin Scorsese. A boa notícia é que o mestre está de volta com The Departed, aquele que promete vir a ser o grande acontecimento cinematográfico do ano - reservem-lhe já o oscar de melhor filme.

A história desenrola-se no sul de Boston, onde a MSPD (Massachusets State Police Department) leva a cabo uma guerra titânica contra o sistema de crime organizado que tomou conta da cidade. No topo da piramide encontra-se Frank Costello (Jack Nicholson) e, para combater o rei do crime, há que o fazer a partir do interior da organização.

Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um rookie que nasceu na zona quente e Boston, tem a difícil missão de se infiltrar na organização. Enquanto trabalha no duro para ganhar a confiança de Costello, um outro jovem polícia nascido no mesmo bairro vai subindo como uma flecha nos rankings da polícia local. Colin Sullivan (Matt Damon) está entre a elite de oficiais cuja missão é levar Costello a uma condenação sem falhas e duradoura. O que a polícia não sabe é que Colin trabalha para Costelo, fazendo com que o patrão da máfia esteja sempre um passo à frente da ordem e da lei. Porém, assim que os dois lados desconfiam de que existe um espião infiltrado, Billy e Collin terão de esconder a identidade um do outro de modo a salvarem a própria vida.

O filme tem estreia nacional marcada para dia 9 de Novembro. Será que já se podem comprar os bilhetes?... Site oficial aqui.

1 comentário:

Paulo Hasse Paixão disse...

Sou grande fã do Scorcese, mas só até 1993, ano do absolutamente lindo "A Idade da Inocência". Daí para cá nada me impressiounou assim por aí além, a não ser o excelente documentário sobre os Blues, que até passou mais ou menos recentemente na 2: