
Mean Streets. Taxi Driver. Raging Bull. The King of Comedy. Goodfellas. Casino. Gangs of New York. Todas estas prendas cinematográficas nos foram oferecidas pelo mesmo Pai Natal: Martin Scorsese. A boa notícia é que o mestre está de volta com The Departed, aquele que promete vir a ser o grande acontecimento cinematográfico do ano - reservem-lhe já o oscar de melhor filme.
A história desenrola-se no sul de Boston, onde a MSPD (Massachusets State Police Department) leva a cabo uma guerra titânica contra o sistema de crime organizado que tomou conta da cidade. No topo da piramide encontra-se Frank Costello (Jack Nicholson) e, para combater o rei do crime, há que o fazer a partir do interior da organização.
Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um rookie que nasceu na zona quente e Boston, tem a difícil missão de se infiltrar na organização. Enquanto trabalha no duro para ganhar a confiança de Costello, um outro jovem polícia nascido no mesmo bairro vai subindo como uma flecha nos rankings da polícia local. Colin Sullivan (Matt Damon) está entre a elite de oficiais cuja missão é levar Costello a uma condenação sem falhas e duradoura. O que a polícia não sabe é que Colin trabalha para Costelo, fazendo com que o patrão da máfia esteja sempre um passo à frente da ordem e da lei. Porém, assim que os dois lados desconfiam de que existe um espião infiltrado, Billy e Collin terão de esconder a identidade um do outro de modo a salvarem a própria vida.
O filme tem estreia nacional marcada para dia 9 de Novembro. Será que já se podem comprar os bilhetes?... Site oficial aqui.
1 comentário:
Sou grande fã do Scorcese, mas só até 1993, ano do absolutamente lindo "A Idade da Inocência". Daí para cá nada me impressiounou assim por aí além, a não ser o excelente documentário sobre os Blues, que até passou mais ou menos recentemente na 2:
Enviar um comentário