quinta-feira, 9 de novembro de 2006

O democrata



Foi um dos mais talentosos jogadores da história da bola, que muito terá ajudado à criação de conceitos como o «nº 10» ou o «pensador do jogo».

Agora, com 51 anos de idade, Michel Platini vai candidatar-se à presidência da UEFA e promete mudanças, sobretudo no actual formato da Liga dos Campeões. Platini defende que as principais ligas europeias - italiana, espanhola, ingles, alemã - apenas participem com três equipas, de modo a que clubes de menores recursos - e para todos os efeitos campeões - possam também beneficiar dos privilégios da alta roda do futebol e jogar contra equipas de topo.

A correr ao lado de Platini está Johansson, um dinossauro dos meandros do futebol que voltou atrás na decisão de não se recandidatar depois de saber aquilo que o francês andava a tramar. «Quero progresso mas não revolução na UEFA», afirmou Platini numa entrevista para não assustar os big boss europeus. Quanto ao Fusco-Lusco a máxima poderia ser antes «Contra o elitismo da UEFA, marchar marchar». Platini, o democrata, está no caminho certo. Agora só lhe falta o mais difícil: os votos.

2 comentários:

Mariozul disse...

Lá vai a França ganhar mais uns campeonatozitos à base do penalti...

Lusco Fusco disse...

Mas não achas a medida porreira?