
Para os amantes do ténis está a chegar o torneio por que se esperou um ano inteiro - a Tennis Masters Cup. Estamos diante da prova de élite do ténis mundial - a par dos quatro Grand Slam -, onde os melhores oito classificados dos nove torneios masters que se jogaram este ano se vão defrontar em Shanghai. O vencedor, além de escapar a ficar com os olhos em bico, levará para casa um prémio que é uma espécie de Euromilhões da bolinha amarela.
O Masters já se joga desde 1970, tendo Stan Smith sido o primeiro homem a erguer o troféu. De 1990 a 1999 o nome mudou para ATP Tour World Championships e, desde 2000, o torneio foi baptizado como Tennis Masters Cup, nome que mantém até hoje. Nas seis edições disputadas desde então, duas vitórias para Federer e Hewitt e uma para Kuerten (onde anda este rapaz?) e Nalbandian.
Deixamos aqui os bonecos dos oito magnícos deste ano, que medirão forças de 12 a 19 de Novembro: Federer, Nadal, Ljubicic, Roddick, Davydenko, Nalbandian, Robredo e Blake.A aposta do Fusco-Lusco vai para Roger Federer mas, se tivermos que apostar num outsider, aqui fica o nomeado: Nikolay Davydenko.

Sem comentários:
Enviar um comentário