A fechar um ciclo de folia desmedida o Fusco-Lusco foi ontem ao Santiago Alquimista assistir ao concerto de Lisa Germano, uma raínha do movimento indie internacional.
Pode dar-se à actuação de Lisa Germano o nome do filme de James L. Brooks, «As good as it gets», pois sinceramente julgamos que melhor teria sido impossível. Ao piano e à guitarra Lisa apresentou temas de todos os seus discos, sobretudo dos dois últimos trabalhos: «Lullaby for the Liquid Pig» e «In the Maybe World», um fantástico disco que conheceu edição este ano.
Numa sala apinhada Lisa falou do processo criativo, de como tinham nascido certos temas, de como a ideia da morte foi importante para que olhasse a vida com sentimentos de pertença. Na noite de ontem, Lisa fez-nos acreditar que o mundo do faz-de-conta, aquele com que sonhamos em viagens solitárias, pode acontecer onde o desejemos: numa sala de concertos, numa das ruas da nossa cidade, num passeio de barco atravessando um mar tempestuoso. Um concerto onde o riso e as lágrimas estiveram de mão dada, uma noite intimista que nunca irá sair dos nossos corações.
Ainda tivémos tempo para ter um cd autografado pela fada Germano, e desejar-lhe que os duendes a façam encontrar a estrada da felicidade. We love you Lisa.
3 comentários:
muito bom concerto. tks lisa
Também estive no Santiago e adorei ouvi-la! A voz dela é divina e ternura e entrega com que canta é soberba.
Rf
I second that!
Enviar um comentário