domingo, 17 de dezembro de 2006

Imagens 2006

Devo confessar que aqui pela redacção do Fusco-Lusco não somos grandes consumidores de videoclips. Se não fosse pela criançada, com a paixão infantil muito dada à MTV, passaríamos o ano apenas atentos aos sons, deixando as imagens desenharem-se na nossa mente inventando clips imaginários.

No Porto 23 encontrei um link para os 50 vídeos do ano, onde se encontram coisas bem giras. Vai daí escolhemos alguns que nos entusiasmaram grandemente. Aqui fica a nossa breve escolha...

Ok-Go «Here it goes again»
O exemplo de como uma música bem mediana pode atingir proporções épicas com um videoclip bem pensado. Pouco dinheiro para uma grande ideia.



Gnarls Barkley «Crazy»
A música mais transgeracional do ano, que até conseguiu pôr a malta mais idosa a bater o pé e a abanar a anca. O clip é uma homenagem ao mata-borrão dançante e uma nova forma de olhar a prova projectiva de Rorschach.



I`m From Barcelona «We`re from Barcelona»
Felicidade pura de um mundo pop que fica muito para lá das fronteiras terráqueas.



Murena «Export Tripoli»
Excelente animação para uma música pouco sedutora.



Sigur Ros «Flugufrelsarinn»
O triunfo da imaginação e do fantástico, numa canção que nos dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Negro e misterioso, belo como as noites cinzentas e tempestuosas.

Sem comentários: