quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

A arcada já está a arder


Após terem criado «Funeral», o disco do século, todas as atenções estão viradas para o novo trabalho dos Arcade Fire, «Neon Bible», que deverá chegar às lojas em Março.
As primeiras notícias serviram para adensar ainda mais o espírito curioso de amantes sedentos por novas notas musicais da banda canadiana. Após uma longa tour o cansaço tomou conta do grupo, que pensou ter perdido a alma criativa. Porém, como que numa iluminação, uma melodia foi tratuteada numa casa de banho enquanto os pelos da barba caiam livremente no lavatório. Depois disso o resto do disco compôs-se como que por magia. Para dar asas ao espírito a banda gravou «Neon Bible» numa igreja do século XVIII, chegando a usar na composição um orgão de tubos do mais clássico - estaremos perante um «Closer» ainda mais revolucionário? Quem já ouviu diz que o novo trabalho soa a Beatles. A excitação cresce, a espera ganha o sabor de uma longa eternidade. E não pode ser já Março?

Os Arcade Fire vão tocar na Igreja Judson Memorial, na cidade de Nova Iorque, nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de Fevereiro. De acordo com a Billboard, será o clímax de uma série de actuações – todas de cinco noites – em locais invulgares. As duas primeiras, têm lugar em Londres e em Montreal, a partir do final de Janeiro.

Mas não desesperem. No itunes estão já disponíveis dois temas: «Black Wave/ Bad Vibrations» e »Intervention». As receitas revertem em favor da associação “Partners in Health”, que oferece cuidados de saúde de graça a doentes no Haiti. Demos graças aos Arcade Fire. Amén.

3 comentários:

Anónimo disse...

E não me convidas? Londres?

Paulo Hasse Paixão disse...

Bom, albúm do século parece-me assim uma hipérbole doida, que atribuo ao teu entusiasmo. Mas lá que estou em pulgas pela próxima dose, estou.
Entretanto, fui todo guloso ao itunes, mas não dei com essas duas músicas novas...

Lusco Fusco disse...

http://www.myspace.com/arcadefire