segunda-feira, 26 de março de 2007

Cinema light


Porque nem só de cinema independente se alimenta o Fusco fomos ver «Music & Lyrics», realizado e escrito por Marc Lawrence com Hugh Grant e Drew Barrymore nos papéis principais.
O filme conta-nos a história de Alex Fletcher (Hugh Grant) , uma antiga estrela dos anos oitenta que nos dias de hoje se vê condenado a actuar em feiras e parques de diversões. Porém, quando Cora Norman - a diva pop do momento, uma caricatura de Shakira e todo um mundo de cantoras onde a sexualidade vale mais que qualquer nota musical - o convida para lhe escrever uma canção, tudo pode voltar a ser como dantes. O problema está em que Alex deixou de escrever há quinze anos, mas a solução parece estar à vista quando Sophie Fisher (Drew Barrymore), uma escritora frustrada que lhe rega as plantas, canta qualquer coisa entre duas borrifadelas de regador.
Um filme simpático onde moram as boas vibrações.

5 comentários:

Miguel Almeida disse...

I second that! : )

alexmanuela disse...

Isto assim nao pode ser!Primeiro o Miguel conta o fim e agora tu o enredo! E já agora, nao sei se repararam, mas existe sempre, sempre um(a)Alex em todos, todos os filmes..nem que seja o cão!

Lusco Fusco disse...

E que tal uma reposição de «Os Amigos de Alex»?

alexmanuela disse...

Por mim tudo bem, podem organizar para o principio de Julho..beijinhos

Miguel Almeida disse...

Bem, se a memória não me trai, «Os Amigos de Alex» é um filme sobe um Alex que foi chamado ao Criador... Que é como quem diz, enfim, que se finou... Acho que a reposição, neste caso, seria...well, desadequada?

(sobretudo porque em Julho já tá calor, e tal... Uma beca, eu sei, mas mesmo assim, well, quente... : )) )