sexta-feira, 20 de abril de 2007

Danny boy


Ainda não lhe pusémos os olhos em cima mas, a julgar por alguns comentários dispersos, temos entre mãos um pedaço fílmico capaz de encher de orgulho o pai da ficção científica - seja ele quem for.
O rapaz até começou bem com «Shallow Grave», um excelente filme sobre a forma de como o dinheiro afecta mesmo as amizades abençoadas com sangue. Depois disso realizou o seu filme maior, que o Fusco já viu pelo menos cinco vezes. «Trainspotting», filme-limite sobre a dependência das drogas e de um modo de vida jogado na corda bamba, é uma tragicomédia a bater nas (cinco) estrelas.
De seguida, como que para acalmar a febre do sucesso que põe um homem de cama, meteu-se numa série de projectos menores, alguns deles capazes de fazer adormecer um viciado em cafeína. «The Beach», «28 Days Later» e «Millions» não acenderam sequer um fósforo.
Mas eis que, com uma história à partida sem grande bagagem, num registo entre «Independence Day» e «War of the Worlds», Danny Boyle volta a impressionar o mundo. A sinopse de «Sunshine», retirada do Cinema 2000, reza assim:
«Daqui a 50 anos, a humanidade está confrontada com a morte eminente da fonte de vida de todo planeta, o Sol. Perante essa situação, a sobrevivência da humanidade repousa no sucesso de uma missão espacial, a Icarus II, cujo objectivo será despoletar uma bomba bastante elaborada no coração do sol, reacendendo assim a estrela moribunda
Enquanto espera uma aberta para dar uma saltada ao cinema, o Fusco partilha com os leitores o trailer do (mais que provável - temos mesmo de ver primeiro antes de atirar os foguetes) regresso de Danny Boyle às coisas boas. E que não se perca outra vez.

1 comentário:

alexmanuela disse...

Foi bom ver o trailer..É sempre uma emoção uma vez que nunca sei se consigo mesmo ir até ao cinema..
Bjos, Alex em S. Paulo, com baby sitter muito de vez em quando...