Os Of Montreal, comecemos por aí, não são do Canadá. Se os suecos I`m From Barcelona escolheram o nome de uma cidade onde nenhum dos seus elementos havia assentado pé, já os Of Montreal, originários do país onde foi inventada a grande diversão com o nome de Jogos Olímpicos, desencantaram o nome a partir de uma aventura amorosa - completamente falhada - que o vocalista Julian Barnes teve com uma canadiana jeitosa.
Ao ouvirmos «Hissing Fauna, Are You The Destroyer?», o oitavo longa-duração dos gregos, prostamo-nos de joelhos a dar graças aos deuses da música por mais uma prenda à humanidade na forma de rodela sonora (cd ou vinyl, não interessa).
O mundo dos Of Montreal é um universo musical construído com cenários retirados da Cartoon Network, servindo como estimulante banda sonora aos estranhos e belos desenhos animados que passam incessantemente no Nickelodeon. Os seus elementos poderiam, também, habitar dentro de um ZX Spectrum, vestindo-se como Chucky Egg`s na perseguição de ovos imaginários cozidos de todas as cores. Se os extraterrestres invadissem o nosso planeta, seria certamente este o disco que teriam a tocar no cockpit de uma nave espacial em puro delírio. Alienado, bizarro, maníaco e alegremente depressivo, deve ser ouvido num imparável loop. Com discos assim, a pop será sempre o género musical por excelência.
Mais logo o Fusco mostra videoclips e põe a tocar música desta banda. Os gregos devem estar loucos!
Sem comentários:
Enviar um comentário