Na Venezuela, para que o regime pudesse prosseguir sem quaisquer fotogramas de discórdia, foi encerrado o canal privado televisivo RCTV, que emitia desde 1953. O espaço de antena irá dar lugar à Televisora Venezuelana Social (Teves), que certamente contará com mais aparições de Chávez do que espreitadelas do Papa à janela do Vaticano.
Por cá, o governo lança guias de combate à corrupção - a incitar os funcionários públicos à denúncia -, exige aos serviços listas com o nome dos grevistas e suspende professores por piadas de gabinete.
Por vezes, liberdade de expressão e totalitarismo são apenas palavras giras destinadas aos quadradinhos do Pictionary.
1 comentário:
Estarás a insinuar que o Governo Português, democratica e inequivocamente eleito pela maioria dos Portugueses, apresenta um comportamento comparável em alguma coisa, por pequena que ela seja, a um regime de ditadura lá das Américas? Sugeres tu que a promoção das denuncias se assemelha, de alguma forma, à poderosa máquina de bufos doutros tempos? Que as tais listas servem outro propósito para além de descontar o sal? E ainda – como se não bastassem os innuendos anteriores – dizes tu, que há professores em Portugal a serem expulsos por mera causa dumas anedotas, como se fazia há atrasado? Hã?... É isto que queres dizer? Mau… parece-me que 'tás a esticar-te... Só podes 'tar muito enganado... ; ) ...
(mas entretanto, enquanto ela vai e não vem, bem podes ir registando os acessos... just in case... ; ) )
Enviar um comentário