Apesar de ser baptizado, de ter feito a primeira comunhão e de ter escapado por milímetros ao tão desejado crisma - pela parte materna -, não me considero um ente católico. Até navego mais pelas águas da descrença, sem santos ou calendários de Fátima a nadar na carteira. Porém, depois do concerto dos Arcade Fire no SBSR, volto a acreditar que existe um lado espiritual que nos cerca, e que é possível voltar a ligar a corrente que se desligou no coração do homem.
Em palco, os Arcade revelam uma energia estonteante, uma entrega verdadeira e uma música sem artifícios. Por entre adereços cénicos que ajudaram a realçar o efeito de celebração, os fiéis devotos gritaram hinos e encheram-se de esperança. O único senão foi a curta duração da homilia, que não chegou a hora e meia. Ficámos, porém, com o coração cheio, ansiosos por mais um encontro espiritual com estes pregadores canadianos que insistem em nos mostram a vida através de uma música transcendental. Um concerto 5 estrelas - ou melhor, todas as estrelas de um céu brilhante.
2 comentários:
Obrigado pelo teu comentário!!
SBSR 2007
E que concerto caro amigo fusco... só de me lembrar ainda fico arrepiada. Tivémos o privilegio de assistir a um pedaço de história. Espero assistir de novo em breve.
Um abraço.
Enviar um comentário