segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Doc! Doc!



À quinta edição, não será demais dizer que o doclisboa, festival exclusivamente dedicado ao cinema documental, se afirmou como um dos mais interessantes do país.

Este ano existem algumas novidades, como a passagem de filmes no Cinema Londres ou a Maratonadoc que vai decorrer no São Jorge. Durante onze dias podem ser vistos mais de 120 filmes: em competição, integrando secções com nomes simpáticos como Vento Norte ou fazendo parte de uma retrospectiva dedicada a Lech Kowalski.

Os destaques do Fusco vão para a estreia nacional de «When The Levees Broke: A Requiem in Four Acts», de Spike Lee, «Jesus Camp» (trailer), de David Redmon e Ashley Sabin, e outros documentários que fazem com que a América se olhe ao espelho e empalideça de vergonha - como «Sicko», de Michael Moore, ou «Manufacturing Dissent» (trailer), onde os canadianos Rick Caine e Debbie Melnyk tentam mostrar Moore como uma fraude (ver última edição do Y). Uma edição que muito promete.

Programa
Dossier de Imprensa

3 comentários:

alexmanuela disse...

Fusco, uma curiosidade.. Tu consegues frequenatr de forma assídua todos estes acontecimentos culturais?

Lusco Fusco disse...

Gostava de ir a todas, mas para isso era preciso ter em mim o poder da clonagem - além de um pequeno euromilhão mensal.

Digamos que tento ir ao máximo de acontecimentos, havendo alguns deles que destaco aqui para que me possam depois contar como foi.

Beijinhos sobre o Atlântico para ti Alex.

alexmanuela disse...

Obrigada pelos beijinhos sobre o Atlantico, sabem sempre bem..Para vocês também (não muito tropicais porque o tempo anda meio indeciso..)