quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O "marketing hara-kiri"



No início, e como quando num local inóspito nos perguntam o nome de uma rua - ao que respondemos: "não sou de cá, vim só ver a bola" -, o orador avisou: "Não percebo nada de marketing". Para quem aqui vislumbrava uma centelha divina de integridade e franqueza, a "entrada à Petit" que se seguiu deitou por terra todas as palavras e utopias fabricadas com algodão 100%: "É uma empresa de mulheres mas que precisa de alguns homens, estas estão sempre a engravidar".

Em apenas meia hora, Pedro Ruiz, um dos donos da empresa Vivafit, conseguiu entre slides mal escritos articular frases e ideias tão elaboradas e complexas como "devem contratar mulheres para directores de marketing mas só quando entrarem na menopausa" ou, suprasumo da filosofia de tasco de menos cinco estrelas, "os homens só querem uma coisa e são as mulheres que lhes podem dar".

Numa época onde se fala recorrentemente de conceitos como "marketing directo" ou "marketing viral", o CEO da Vivafit conseguiu a incrível proeza de, perante uma plateia repleta, inventar um novo conceito: o de "marketing hara-kiri". Sejam bem-vindos ao MacDonald`s do mundo dos ginásios.

Nota: Pedro Ruiz discursou na 3ª Conferência de Marketing Directo organizada pela IFE.

1 comentário:

Woman Once a Bird disse...

Estarrecida com o que acabo de ler.