sexta-feira, 5 de junho de 2009

A nova imprensa



De um lado, há os que anunciam há muito a morte dos jornais em papel, enterrados sem clemência pelo formato digital sem cheiro nem sabor. Do outro, os que persistem em fazer do jornalismo uma arte, procurando novos caminhos para uma sobrevivência que se deseja longa. O Jornal Gazeta de Palmela, semanário local sitiado em Palmela, pertence a esta última categoria de teóricos.

A cada semana que passa, a Gazeta inventa novas técnicas e recursos jornalísticos, seja na forma de partir palavras, no uso desenfreado de vírgulas, na escolha sensata da ausência de acentuação, nos parágrafos à Rosa Mota, nos títulos que fariam inveja aos saudosos e irrecuperáveis tempos do Independente. O jornal vai na sua sétima edição, sendo o Fusco um dos muitos coleccionadores que esperam ansiosamente pela chegada da quarta-feira. Ficam alguns dos momentos altos da última edição. O Inimigo Público que se cuide.

Título da Semana

Grande Estafeta Realizou-se

Lead da Semana

Aires já habitou os seus visitantes e moradores a um dos mais grandiosos espectáculos, e foi o que se passou no passado doa 30 de Maio pelas 21 horas nas instalações do Grupo Desportivo Airense, mais uma edição do Vestido de Chita, evento que o Airense já tem como tradição fazer antes da sua festa do Artesanato

Parágrafo da Semana

A Biblioteca Municipal de Palmela acolheu na passada quinta-feira, 28 de Maio a Assembleia Municipal, todos os presentes de todas as bancadas políticas tiveram a oportunidade de ouvir a explicação de um conjunto de arquitectos que estão a trabalhar na elaboração do novo PDM de Palmela, inicialmente o presidente da Assembleia Municipal, Vítor Borrego, referiu a atribuição de medalhas de mérito municipal, onde a confusão gerou-se por causa de algumas associações não estarem mencionadas nessa mesma atribuição e estarem outras, Miranda Lemos do PS disse que duas das associações teriam direitos a receberem mais do que as que estavam apresentadas, referindo-se a Associação de Pais e Associação de dadores de Sangue, pois alegando que essas servem uma população.

Partição da Semana
(Dada a dificuldade de escolher apenas uma apresentamos três revoluções gramaticais)

tare-ias
sub-stituída
out-ras
col-ectividades
munic-ipal


Descoberta da Semana

Espaço de Laser

1 comentário:

Miguel Almeida disse...

Hey! : ) ... Como sabes, there's no such thing as bad publicity... E tu, com este apontamento, acabaste de contribuir para aumentar o interesse nessa... hmmm... publicação ; )