quarta-feira, 2 de junho de 2010

Martin dá a vez a Hobb



Enquanto George R.R. Martin não nos acalma os nervos com o novo capítulo das "Crónicas do Gelo e do Fogo", o Fusco mergulhou nos territórios fantásticos de Robin Hobb e A Saga do Assassino.

"Aprendiz de Assassino", o primeiro tomo da aventura, foi uma grande surpresa, estando garantida a continuidade do Fusco nos restantes livros editados entre nós pela Saída de Emergência. 8.75 punhais (em 10) para um livro cuja leitura é puro prazer.

"Há uma coisa que tenho notado acerca de homens muito magros. Alguns, como Breu, parecem tão preocupados com as suas vidas que, ou se esquecem de comer, ou queima toda e qualquer substância nutritiva que consomem nos fogos das suas paixões intensas pela vida. Mas há outro tipo, o dos que se movem pelo mundo como cadáveres, de face chupada, ossos protuberantes, e uma pessoa pode sentir que têm uma opinião t~~ao negativa do mundo inteiro que lamentam cada pedacinho desse mundo que metem dentro de si mesmos. Nesse momento, eu teria apostado que Galeno nunca apreciou realmente uma dentada de comida ou um gole de bebida na vida inteira".

Leia um excerto desta obra

Sem comentários: