sexta-feira, 8 de abril de 2011

O homem-banda do século XXI

Jorge Ramirez-Escudero era um rapaz frustrado. Cansou-se de passar anos e anos a tocar bateria ou piano em bandas que não duravam - nem eram - grande coisa, de ouvir a conversa da treta - e do costume - de editoras musicais, até que deu um murro na mesa e decidiu fazer música em nome próprio.

Começou pela música electrónica que, de acordo com as suas palavras, era "demasiado técnica para o meu pobre cérebro". Em seguida decidiu-se por tocar vários instrumentos e compor sozinho, mas percebeu que para tocar ao vivo tinha de voltar ao formato banda. Até que, depois de várias frustrações, teve uma epifania: a solução estava em fazer música sem instrumentos. E assim, Jorge Ramirez-Escudero morria e dava lugar a Hyperpotamus, o homem-banda do século XXI.

Vincent Moon este em Barcelona e acompanhou o hipopótamo térmico num belo passeio, oferecendo-nos mais um take-away show de cariz experimental. Além deste video, o Fusco partilha também uma cover de "Sweet Dreams", dos Eurythmics, imaginada num qualquer festival.


Hyperpotamus | A Take Away Show from La Blogotheque on Vimeo.



Sem comentários: