sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Aquecedor no máximo



Há quem diga que tudo não passa de uma grande invenção, e que a conversa sobre o aquecimento global não tem pés nem cabeça. Nós por cá acreditamos no contrário, e somos da opinião de que se as coisas continuarem como estão em breve estaremos a viver num forno gigantesco capaz de assar um leitão inteiro num microsegundo.

Esta semana estreou em Portugal o filme «An Inconvenient Truth», «Uma Verdade Inconveniente» em bom lusitano. O filme é antes uma espécie de falso documentário onde Al Gore, o ex-vice do ex-presidente Bill Clinton, -AKA Gargantilha da Mónica - discorre sobre os efeitos devastadores do aquecimento global.

Se há anos o combate era contra as ordinarices que Prince cantava no mítico Purple Rain, que levou à constituição da Parents’ Music Resource Center, hoje os ideais são mais elevados e a luta é em prol do ambiente.

«An Inconvenient Truth» poderá ser apontado como um filme-propaganda do futuro candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2008 mas, para todos os efeitos, servirá para que se deixe de olhar para o aquecimento global como um lindo conto de fadas, sobretudo num país onde abundam as bruxas poluentes.

2 comentários:

Paulo Hasse Paixão disse...

Meu deus, meu deus, aqui discordamos à brava. Não sobre as alterações climáticas, mas sobre as suas causas. Se tiveres curiosidade de conhecer o meu ponto de vista sobre este assunto, remeto-te para os textos que escrevi no blogville em 2005 e que, pretensões à parte, acho que te seriam proveitosos(nem que seja porque os argumentos não ecológicos te são vedados pelos mass media). Como são bastantes textos e tu não deves de qualquer forma ter pachorra, recomendo-te o último link, que se debruça exclusivamente sobre esse muito conveniente "aquecimento global".

http://blogvilla.blogspot.com/2005/01/e-so-pedro-no-manda-nada.html#comments

http://blogvilla.blogspot.com/2005/02/fraude-ambientalista-introduo.html#comments

http://blogvilla.blogspot.com/2005/02/fraude-ambientalista-florestas.html#comments

http://blogvilla.blogspot.com/2005/02/fraude-ambientalista-energia.html#comments

http://blogvilla.blogspot.com/2005/03/fraude-ambientalista-poluio-atmosfrica.html#comments

http://blogvilla.blogspot.com/2005/03/fraude-ambientalista-camada-de-ozono.html#comments

http://blogvilla.blogspot.com/2005/03/fraude-ambientalista-o-aquecimento.html#comments

Para além disto, sugiro que faças uma visita ao blog Mitos Climáticos, do Engenheiro Rui Moura, Professor do IST.

E, Pedro, não deixes que os modismos mainstream te iludam a presença de espírito...

Lusco Fusco disse...

O meu espírito está tudo menos iludido, e não é muito dado a modismos (lol). Penso é que a este ritmo acabaremos a viver em estações espaciais algures no espaço sideral. A poluição é uma realidade, com ou sem aquecimento...