quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Portugal dos pequeninos



Há imagens que têm a mania de se tornar recorrentes, como se uma vez depois de reveladas servissem para ilustrar todas as épocas da História.

Uma dessas centelhas históricas, acima ilustrada pelo mestre Caravaggio, retrata a luta entre David e Golias, onde o anão fez tombar o gigante com uma fisgada certeira no meio dos olhos.

Ontem a história repetiu-se e o anão Sporting fez tombar o gigante Inter, onde habitam estrelas como Crespo, Adriano ou Vieira. Uma vez mais ficou provada a máxima anã: não se deve fazer pouco dos mais pequenos.

4 comentários:

Mariozul disse...

A outra escala, mas com a mesma diferença proporcional, amanhã joga o Mágico Vitória contra o Heerenveen, justamente no palco lagarto...
Esperemos que sirva de inspiração e a tradição do Vitória ter bons resultados em alvalade se mantenha!

Lusco Fusco disse...

Faço tuas as minhas palavras, que o Rei Lagarto esteja com o Vitória: «I`m the Lizard King, I can do anything». Que neste caso é pôr a língua de fora e dar 3-0 aos meninos-túlipas.

Anónimo disse...

Não é por ser dos "verdes", mas é sempre um prazer ver os famosos aterrarem aos pés dos pequeninos. Parece um sopro de justiça, a vida afinal não é um exclusivo dos "golias".
E já agora, que hoje seja mais um dia verde, mas vitoriano!

Paulo Hasse Paixão disse...

Ah, o enorme, o grande, o maior-que-a-própria-vida Caravaggio! O Sporting também não esteve nada mal...