domingo, 11 de fevereiro de 2007

A culpa foi da chuva

É certo que a participação no Referendo aumentou em relação a 1998, mas o facto de mais de metade dos portugueses ter decidido ficar em casa revela bem o sentido de cidadania deste país plantado à beira-mar. Culpa-se a chuva, o frio, até o filme do Van Damme que fez com que muitos se esquecessem de ir votar. Para a próxima deviam pensar em sortear DVD`s do programa do Goucha ou CD`s dos Il Divo entre os votantes como forma de combater a abstenção. Ou pôr a Floribella a correr o país de helicóptero em sessões de autógrafos nas mesas de voto. Nem um voto seria perdido. Mas falemos do importante. Venceu o Sim, o que significa que teremos menos uma lei criminosa no país. Mais um passo para a saída das cavernas.

2 comentários:

Miguel Almeida disse...

Não concordo com as tuas sugestões. O que ficou provado foi que este povo não quer pronunciar-se sobre as questões que lhe são colocadas nos referendos. Pela terceira vez...

Neste contexto, a minha sugestão é a seguinte: acabem-se de vez com os referendos e exija-se dos Governos aquilo para que foram eleitos, no quadro do nos que apresentaram quando se candidataram, ou seja, as decisões.

Lusco Fusco disse...

Concordo contigo Miguel, já é mais do que o tempo de o Governo perder o medo e governar.
Mas já que decidiram perguntar à malta não custava nada pegar no guarda-chuva e ir fazer a cruzinha da ordem. Nem sequer fazia dói-dói.