terça-feira, 13 de março de 2007

TVI ou o verdadeiro serviço público


A TVI é que a sabe toda. Ao invés de oferecer aos espectadores programas chatos ou desprovidos de nudez como «Eixo do Mal», «Câmara Clara» ou «Onda Curta», a estação tem preferido apresentar pérolas como «Big Brother», «Fiel ou Infiel», «Doutor, Preciso de Ajuda» ou, em alternativa, disparando como salva de homenagem três novelas de rajada.
Não contente com ter toda uma audiência prostrada de joelhos, agradecendo aos céus uma televisão assim, a TVI estreou há dias um novo programa, com o estiloso nome de «A Bela e o Mestre».
A sinopse é mais ou menos esta: 8 mulheres lindas e burras. Oito homens feios e espertos. No final, espera-se que elas fiquem menos louras e eles com menos borbulhas.
Aqui, mora o verdadeiro serviço público. Qualquer dia estaremos a ver um filme hardcore de terceiro escalão em pleno horário nobre. Haja coragem!

4 comentários:

Anónimo disse...

Só uma pergunta, quando e onde te andas tu a instruir? Nunca tinha percebido que vias a TVI!

alexmanuela disse...

E voces ainda se queixam? É uma programação de luxo, se compararmos com a TV brasileira..

Anónimo disse...

Fusco, precisamos de saber quando é que podemos ver o programa. O pessoal depois diz mais qualquer coisa sobre o tema...
Alex, amiga isso por aí deve ser mesmo mauzinho em TV, lá tens tu que te distrair com outras coisas...

Miguel Almeida disse...

Um filme dessa natureza, desde que seja de qualidade (!), pode ser menos obsceno do que alguns dos programas que referiste...

Mas não creio que seja esse o futuro: quando batermos no fundo (e há muito espaço a percorrer) parece-me mais provável uma coisa do tipo «Será que hoje tem?», uma variação tipo BB, com câmaras em várias casas, onde se espera algumas horas para... ver se tem... : ))