domingo, 12 de agosto de 2007

Conversa musical com Deus



Foi apresentador de rádio e televisão, empresário nocturno, jornalista da Granada Television e da BBC. Foi, mais do que tudo, o grande responsável pela descoberta e revelação ao mundo de bandas como Joy Division, Durutti Column, New Order ou Happy Mondays, através da criação da mítica editora Factory Records e do saudoso clube Hacienda. Conhecido por muitos como Mr. Manchester, tornou-se num dos grande ícones da cultura musical da modernidade, muito provavelmente a única pessoa famosa da indústria musical que nunca fez dinheiro - antes História.

No passado dia 10, Tony Wilson foi ao encontro de Deus para uma conversa sobre as grandes bandas musicais da história. Até sempre Tony, grande mentor do lema 24 Hour Party People! Siga por aqui para uma pequena homenagem.

2 comentários:

Parrovski disse...

Teve apenas um erro. Recusar o contracto com os Smiths.

Lusco Fusco disse...

Sim, essa foi a sua oportunidade de fazer algum dinheiro no meio de tanto altruismo. Mas acho que o lado beto dos Smiths o deve ter assustado um bocado, para algém mais dado a bandas como Joy Division, Durutti Column ou, numa fase posterior, aos indomáveis Happy Mondays.