sábado, 3 de janeiro de 2009
Au revoir 2008!
Mais do que escolher ou apontar o dedo aos melhores, o Fusco partilha alguns dos discos, filmes e livros que nos acompanharam no belo ano de 2008, ajudando-nos a pintar a realidade com as cores do arco-íris e mais algumas. Deixem também os vossos suspiros sobre o que mais gostaram este ano de entre este triângulo mágico. Dentro em breve falaremos do melhor que está para vir em 2009. Até lá, au revoir 2008!
Discos
Estar a par de tudo o que sai durante um ano discográfico é uma tarefa árdua, de que nos desmarcámos sem qualquer complexo de culpa. De qualquer forma, queremos partilhamos os quinze discos que mais tocaram nos nossos portáteis, carros, aparelhagens e leitores móveis. Se por acaso encontrarem discos melhor revistos atrás de outros com uma aparente nota mais alta, isso deve-se ao feitiço que foram exercendo em nós durante os 365 dias do ano...
15. Heretic Pride, The Mountain Goats (ler crítica) |
Mountain Goats - Sax Rohmer #1
14. Microcastle, Deerhunter |
Deerhunter "Agoraphobia"
13. In Ghost Colours, Cut Copy |
Cut Copy - Hearts On Fire
12. Trouble in Dreams, Destroyer (ler crítica) |
Destroyer - Blue Flower Blue Flame
11. One hundred miles from thoughtlessness, noiserv (ler crítica) |
noiserv - Bullets on Parade
10. Dig, Lazarus, Dig!!!, Nick Cave & The Bad Seeds (ler crítica) |
Nick Cave & The Bad Seeds - Dig, Lazarus, Dig!!!
9. The Hungry Saw, Tindersticks (ler crítica) |
Hungry Saw [Acoustic]
8. Third, Portishead (ler crítica) |
Portishead - The Rip
7. Dear Science, TV on the Radio (ler crítica) |
TV On The Radio - Golden Age
6. Devotion, Beach House (ler crítica) |
Beach House - All The Years
5. Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust, Sigur Rós |
Gobbledigook - Stills Version
4. Vampire Weekend, Vampire Weekend (ler crítica) |
Vampire Weekend - A-Punk
3. Songs in A&E, Spiritualized (ler crítica) |
Spiritualized - Soul on Fire
2. For Emma, Forever Ago, Bon Iver
Bon Iver - For Emma, Foverever Ago
1. Fleet Foxes e Sun Giant EP, Fleet Foxes
Fleet Foxes - White Winter Hymnal
Filmes
Com muita pena, este não foi um ano propício a grandes aventuras cinéfilas. Em 2009 prometemos mergulhar em muitas fitas, voltando a colocar a sétima arte num lugar privilegiado do Fusco. De qualquer forma, ficam os nossos três mais.
3. As Crónicas de Spiderwick, de Mark Waters
2. O Segredo de um Cuscus, de Abdel Kechiche (ler crítica)
1. Quatro Noites com Anna, de Jerzy Skolimowski (ler crítica)
Livros
2008 foi para o Fusco um ano de muitas letras e alfabetos, de mergulhos em páginas de várias épocas, credos e mundos. Ficam 10 recomendações de alguns dos livros lidos em 2008. Para o ano prometemos muitas leituras partilhadas.
10. O mel do leão, de David Grossman
9. Reinos do Norte, de Philip Pullman (ler crítica)
8. Este país não é para velhos, de Cormac McCarthy
7. Por Cima do Mundo, de Paul Bowles
6. A Feiticeira de Florença, de Salman Rushdie (ler crítica)
5. Fome, de Knut Hamsun
4. Meridiano de Sangue, de Cormac McCarthy (ler crítica)
3. O Livro do Deslumbramento, de Lord Dunsany (ler crítica)
2. As Crónicas de Gelo e Fogo - os seis tomos editados até agora na Lusitânia, de George R. Martin (ler crítica sobre a visita do autor a Portugal)
1. Gente Independente, de Halldór Kiljan Laxness (ler crítica)
1 comentário:
FuscoFusco, sugestionado por ti procurei La Graine et la Mulet para ver este fim de semana.
E obrigado pela sugestão.
Sensacional. Filme em que o mais importante é o que fica por dizer.
Enviar um comentário